Publicado por: pastoralulbra | 28/08/2009

O Bom Pastor

W. Phillips Keller, no livro “O Salmo 23 na Perspectiva de Um Pastor”, nos apresenta uma realidade surpreendente sobre o cuidado e carinho do pastor de ovelhas. Ele diz que Davi, ao afirmar “o Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos”, está utilizando uma linguagem que todo pastor de ovelhas compreenderia.

As ovelhas são criadas de tal maneira que, se caírem de lado e ficarem de costas, será muito difícil para se levantarem novamente. Elas tentam mexer suas pernas no ar, balem e choram. Depois de algumas horas nessa posição, o estômago começa a coletar gazes e endurece, a passagem do ar é interrompida e a ovelha sufoca. Esta é uma posição de humilhação.

Quando um pastor resgata uma ovelha de sua humilhação, ele a sossega, massageia suas pernas para restaurar a circulação, gentilmente move a ovelha para que volte à sua posição normal, levanta ela e a apoia, até que reencontre seu equilíbrio.

Que maravilhosa comparação apontando o que o Senhor Deus quer faz conosco. Quando nos tornamos frágeis e enfrentamos as adversidades da vida, Ele nos renova. Nosso amado Pastor quer nos resgatar com Sua graça, nos levantar e segurar até encontrarmos o caminho.

Deus é aquele que pode nos ajudar sempre. Confie nele!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: